Geomattics celebra serviço de mapeamento para ruptura hipotética de barragem

A Geomattics Soluções Estratégicas e Geotecnologias irá realizar para a empresa Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental a elaboração de diversos mapas relativos a um estudo de ruptura hipotética de barragem. O objetivo deste trabalho não é apenas o mapeamento de características das inundações estimadas a partir das potenciais rupturas de barragens, mas, também a padronização e gestão de informações georreferenciadas para a elaboração deste mapeamento.

Estamos muito motivados em executar este trabalho junto a Walm Engenharia, pois, este trabalho juntamente com outros serviços que executamos comprova nossa qualidade e capacidade técnica junto a vários segmentos do mercado“, diz André Alvarenga sócio-fundador da Geomattics.

Vários segmentos do mercado, principalmente o de utilities, demandam de geoinformação e necessitam de insumos provenientes das geotecnologias. Estes insumos transformam-se em informações estratégicas para tomada de decisão, portanto, um dos ganhos em relação à forma tradicional de analisar o espaço é o aumento da objetividade, possibilitando a tomada de decisões sobre uma base mais técnica.